Membros

Lembrar de mim

Qualificação Profissional e Lei da Solidariedade

Secretário Lara

  • Atualmente 0.00/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Avaliação: 0.0 de 0 votes
You need to have the Flash Player installed and a browser with JavaScript support.
Submetido por: Carlos | Programa: O LADO BOM DE ALVORADA | Visualizações: 240 | Comentários: 0
Luzes Desligadas

Descrição

Luis Augusto Lara propõe um desafio aos empresários alvoradenses

Secretário estadual falou no último Acial Convida

 

"O município de Alvorada está recebendo a maior qualificação profissional de sua história", com essa afirmação o secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul, Luis Augusto Lara, abriu sua apresentação no último Acial Convida. O evento aconteceu no dia 25 de julho na sede social da Associação Comercial e Industrial de Alvorada (Acial).

Lara lançou um desafio aos empresários locais para que aproveitem o grande momento da economia brasileira e gaúcha para ampliar sua atuação, ao absorver os profissionais qualificados que serão colocados no mercado. Alvorada está recebendo 976 vagas de capacitação, com cursos gratuitos via Pronatec e Projovem. Os participantes dos cursos recebem ainda vale transporte e vale alimentação. Entre essas vagas, 200 são destinadas ao Projovem, que prevê ainda o pagamento de bolsas aos estudantes.

"Nosso estado está em um momento muito especial para a geração de mão de obra qualificada. Em 2012, foram qualificadas 42 mil pessoas no RS. Muito mais que nos últimos dez anos", enfatizou Lara. Para 2013, estão previstas 112 mil vagas de qualificação.

O secretário ressaltou a importância da participação dos empresários nesse processo, pois é possível que os cursos sejam moldados de acordo com as necessidades locais. Os cursos são desenvolvidos por instituições de grande credibilidade na área de qualificação profissional - Senai e Senac.

Lara abordou ainda o programa Bolsa Família, que somente no comércio de Alvorada, representa mais de R$ 1 milhão por mês. Outro ponto que destacou em sua apresentação foi a Lei da Solidariedade, lembrando que, por meio desse incentivo, parte do ICMS pago pelos empresários de Alvorada pode ser utilizada em uma grande obra social do município.

O próximo Acial Convida acontece no dia 29 de agosto e vai receber o secretário estadual do Esporte e do Lazer, Kalil Sehbe.


Tags


Coloque seu comentário









* Por favor, mantenha seus comentários curtos. Max 400 caractéres.


Comentários

Seja o primeiro a comentar este vídeo.