Membros

Lembrar de mim

Últimas Notícias

Agenda da Acial está focada nas articulações com governo e entidades empresariais

Publicado: Apr 10, 2013 por Carlos Arquivado em: Alvorada


Informativo - 10 de abril de 2013.



Agenda da Acial está focada nas articulações
 com governo e entidades empresariais

 

Reuniões, encontros de capacitação, visitas, articulações. Essas ações vêm tomando conta da agenda da Acial no último mês. E o resultado deve aparecer em breve, segundo Maurício Cardoso, presidente da Associação Comercial e Industrial de Alvorada (Acial). As iniciativas da entidade foram apresentadas durante o Café da Manhã da Acial, realizado nessa terça-feira, 9 de abril.

 

"Estamos passando por um momento bem interessante das nossas articulações para definir a ampliação do Distrito Industrial de Alvorada", destaca Cardoso. E acrescenta: "já estamos com a sinalização de uma área de cerca de 20 hectares para o novo distrito." São três anos, pelo menos, de dedicação da entidade na busca por uma solução que contribua para a atracão de novos negócios para o município.

 

"A Acial está sempre avaliando suas ações e estratégias, mas o Distrito Industrial não sai do nosso foco", salientou Cardoso. O planejamento estratégico da entidade está sendo revidado para aprimorar ainda mais o atendimento ao associado e, com isso, seguir com sua missão, de contribuir para a promoção do desenvolvimento econômico e social de Alvorada. Entre os benefícios que a associação oferece aos empresários locais, o presidente destacou o networking que é oportunizado a cada encontro. Outro ponto alto são os cursos oferecidos em parceria com instituições focadas em qualificação, capacitação profissional e educação continuada, alguns deles até de forma gratuita.

 

A Acial conta ainda com benefícios como videoteca e biblioteca, descontos diferenciados para curso de Inglês, convênio com empresa seguradora e com bancos. A Sede Social da Acial é outro beneficio que o empresário tem à disposição, podendo utilizar suas salas para reuniões e treinamentos, além de locar o salão com preços diferenciados. Novidades estão por vir: o Alvorecer de Natal vai ser reestruturado em parceria com a prefeitura de Alvorada e estão sendo estudadas novas formas de promover e estimular o consumo dos alvoradenses no município.

 

O Café da Manhã da Acial é gratuito para associados da entidade. Acontece toda segunda terça-feira de cada mês, a partir das 7h30min, na Sede Social. O próximo encontro da entidade neste mês ainda será o Acial Convida, que acontece sempre na última quinta-feira do mês. O tradicional almoço mensal da Acial terá como palestrante convidado do dia 25 de abril o diretor executivo de Marketing do Internacional, Jorge Avancini.

 

 

______________________________________________________________


Instituto CDL realiza pesquisa de varejo com lojistas da região


O Instituto da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), está realizando uma pesquisa referente à área de varejo. A pesquisa tem como objetivo obter informações sobre o segmento para que, posteriormente, possam ser direcionadas aos lojistas gaúchos.

Para a realização de um projeto, que busca analisar a competitividade do varejo gaúcho sob o ponto de vista do consumidor, e, com a finalidade de conseguir embasamento para a pesquisa, a Associação Comercial e Industrial de Alvorada (Acial) convida os seus associados a responderem a uma entrevista.

Os interessados em participar devem enviar nome, endereço e telefone de contato para o e-mail acial@acial.com.br, até dia 15 de abril. 





Leia mais »
Comentários (0) »

Lei Carolina Dieckmann entra em vigor hoje.

Publicado: Apr 2, 2013 por Carlos Arquivado em: Variedades

''Lei Carolina Dieckmann'' sobre crimes na internet entra em vigor nesta terça

Fonte: Do UOL, em São Paulo

  • Guto Maia/Brazil Photo Press/AE

    7.mai.2012 - Carolina Dieckmann chega para prestar depoimento e entregar seu computador para perícia na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, no Rio de Janeiro

    7.mai.2012 - Carolina Dieckmann chega para prestar depoimento e entregar seu computador para perícia na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, no Rio de Janeiro

A Lei 12.737/2012 sobre crimes na internet entra em vigência nesta terça feira (2). Apelidada de "Lei Carolina Dieckmann", ela altera o Código Penal para tipificar como infrações uma série de condutas no ambiente digital, principalmente em relação à invasão de computadores, além de estabelecer punições específicas, algo inédito até então.

Proposta pelo deputado Paulo Teixeira (PT-SP), a Lei 12.737/2012 ganhou o nome "extraoficial" porque, na época em que o projeto tramitava na Câmara de Deputados, a atriz Carolina Dieckmann teve fotos pessoais divulgadas sem autorização. As imagens íntimas foram obtidas do computador dela, após invasão remota da máquina.

nova lei classifica como crime justamente casos como o da atriz, nos quais há a invasão de computadores, tablets ou smartphones, conectados ou não à internet, "com o fim de obter, adulterar ou destruir dados ou informações". 

CrimePenaExemplo
Invadir dispositivo alheio, conectado ou não a rede de computadores, mediante violação de segurança com o fim de obter informações sem autorizaçãoDetenção de três meses a um ano e multaInvadir computador para roubar conteúdos sem consentimento do dono
AgravantesPenaExemplo
Roubo de informação em que causa prejuízo econômicoAumenta a pena de detenção de três meses a um ano e quatro mesesCriminoso rouba conteúdo sigiloso de uma pessoa e apaga a informação, causando perda de dinheiro
Obtenção de conteúdo de comunicações privadas de forma não autorizadaAumenta a pena de detenção de seis meses a dois anos e multaRoubar conteúdo de e-mail ou controlar computadores tornando-os zumbis
Divulgação e comercialização de conteúdo roubado de dispositivo informáticoReclusão de oito meses a três anos e quatro mesesRoubar informações sigilosas e vender ou divulgar na internet 

A lei define também que o crime existe quando o usuário não autoriza o acesso ao aparelho ou quando o criminoso "instala vulnerabilidades para obter vantagem ilícita". A pena nesses casos é de três meses a um ano de detenção, além de multa.

Também está prevista punição de seis meses a dois anos de reclusão, além de multa, para quem obtiver dados "de comunicações eletrônicas privadas, segredos comerciais ou industriais, informações sigilosas", após a invasão ou controle da máquina invadida remotamente. 

A pena nesse caso aumenta de um a dois terços se o crime for cometido contra autoridades do poder executivo, legislativo e judiciário. Também aumenta se houver divulgação, comercialização ou transmissão a terceiros dos dados obtidos.

Punição branda

A punição branda foi criticada por Renato Opice Blum, especialista em direito digital e presidente do Conselho de Tecnologia da Informação da Fecomercio-SP (Federação dos Comércios de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo), durantedebate sobre a nova legislação em março deste ano.

Segundo ele, a pena para quem comete crimes cibernéticos -- que prevê de três meses a dois anos, além de multa -- deveria ser mais severa. "Em 90% dos casos de pessoas sem antecedentes criminais, a pena pode ser revertida em doação de cestas básicas", disse o advogado.

CASOS FAMOSOS

Em 2011, a atriz Scarlett Johansson teve fotos íntimas publicadas na internet depois de ter seu computador invadido. Christopher Chaney, 35, se declarou culpado pela invasão da conta da atriz e de outras celebridades.Foi condenado a dez anos de prisão e deve pagar US$ 76 mil às vítimas.
Em maio de 2012, a atriz Carolina Dieckmann teve 36 fotos íntimas vazadas na internet. Ela disse que foi chantageada por quem invadiu seu computador; a pessoa teria pedido R$ 10 mil. Os supostos autores do crime foram identificados pela polícia dez dias depois do vazamento, e não foram presos. A atriz move um processo contra eles.
Em novembro de 2012, boatos sobre um vídeo de momentos íntimos entre a atriz Ísis Valverde e seu namorado começaram a circular na internet. O autor do suposto vídeo, um paparazzo, teria admitido ser autor dos boatos.Atriz move uma ação contra ele.
Em março de 2013, o ator Murilo Rosa teve imagens em que aparece nu divulgadas na internet, após ser chantageado. As imagens reproduzem um trecho de um vídeo íntimo que o ator fez com a mulher, a modelo Fernanda Tavares, e contêm adulterações. O suspeito da chantagem foi identificado pela polícia, mas não foi preso. O caso foi registrado como extorsão.

Já o deputado Paulo Teixeira, autor do projeto de lei, discordou da crítica e destacou que a legislação servirá como uma ferramenta importante no desmantelamento de grupos organizados que atuam na internet. "Nós precisávamos dessa lei, o Código Penal não dava conta disso", afirmou durante o debate.

Outro problema apontado por especialistas em direito digital é a lei definir que o infrator deve romper algum tipo de barreira de segurança para que haja crime, o que impedirá a punição a quem usa computadores de terceiros. Por exemplo, um colega de trabalho que se aproveite da ausência do usuário do computador, que não deixou a máquina travada com senha, para roubar dados.

Roubo de dados de cartão vira crime

Também entra em vigor nesta terça-feira (2) a Lei 84/99, que equipara a prática de roubo de dados de cartão de crédito ao de falsificação de um documento particular. Quem for acusado de cometer este crime estará sujeito à reclusão de um a cinco anos de prisão ou a pagar multa.

O texto também estabelece punição para quem fornecer informações relacionadas à estratégia militar para o inimigo por meios eletrônicos. 

CrimePena
Equipara-se o crime de falsificação de cartão de crédito/débito ao de falsificação de documentosReclusão de um a cinco anos ou multa

Privacidade exposta: como evitar

Apesar de casos como o da atriz Carolina Dieckmann, que teve fotos íntimas expostas sem sua autorização na internet, serem os que ganham notoriedade na mídia, o problema tem sido cada vez mais comum com pessoas fora do mundo das celebridades. A falta de cuidado com arquivos que contêm informações sensíveis pode acabar custando caro, causando danos irreparáveis, já que é quase impossível retirar totalmente o conteúdo da internet uma vez que ele foi publicado.

A primeira dica é a mais óbvia: evite produzir fotos de si mesmo em situações íntimas. Casos de pessoas famosas (a atriz Scarlett Johansson também foi vítima) indicam que o hábito dos casais em gravarem vídeos e fotos de sua intimidade não é acompanhado do cuidado em manter esses arquivos longe de terceiros. A maioria dos casos no Brasil que vão parar na Justiça envolve namorados que, ao terminar a relação, publicam na internet fotos e vídeos das namoradas, como forma de vingança.

Ampliar

Conheça dicas de comportamento nas redes sociais para evitar problemas e gafes13 fotos

4 / 13
Namorado (a) pediu uma foto sua sexy? Melhor ficar vestido...
Você pode julgar que ele ou ela é o amor da sua vida. Mas você não pode prever o futuro do seu relacionamento. Se depois vocês romperem, o outro terá posse de um material comprometedor que pode ser publicado na internet por vingança. E uma vez que isso aconteça, será muito difícil tirar sua ''foto sexy'' dos sistemas de busca online. E acredite: o dano, psicológico e moral, é grande (Caso gaúcho expõe risco da troca de conteúdo sexual via celular; entenda o sextingReprodução

Você não tem o costume de deixar sua carteira cheia de dinheiro ou a sua bolsa largada em qualquer lugar sem alguma vigilância. Então por que agir assim em relação aos seus dados na internet? Cuidar da segurança online tem de ser uma rotina na vida do usuário.

Mesmo que você não saiba muito sobre tecnologia, existem cuidados simples que evitam o acesso fácil aos seus arquivos. Computadores, celulares e tablets possuem a opção de travamento por senha. Você só consegue usá-los depois de digitar umasenha numérica ou alfanumérica (com letras e números).

Outra precaução é manter instalado no dispositivo, inclusive nos smartphones e tablets, um software de segurança. Eles podem detectar e eliminar ameaças comuns que circulam na internet, como vírus e cavalos de troia (trojans), que deixam os computadores vulneráveis a ataques.


Leia mais »
Comentários (0) »

Prefeito Serginho no 1º Acial Convida de 2013

Publicado: Mar 19, 2013 por Carlos Arquivado em: Alvorada


Informativo - 19 de março de 2013.


Vem aí o primeiro Acial Convida do ano

O prefeito de Alvorada, Sérgio Maciel Bertoldi, será o convidado do primeiro Acial Convida deste ano. O almoço, que acontecerá quinta-feira (28/03), às 12h, irá abordar as perspectivas para 2013.

O valor do ingresso é de R$ 18, para associados, e R$ 25, para não sócios.

Reserve seus convites até o dia 27 pelo telefone (51) 3483-2030 ou pelo e-mailacial@acial.com.br


       ___________________________________________________________________



Acial promove curso gratuito de garçom profissional

 

 

A Associação Comercial e Industrial de Alvorada (Acial) está com inscrições abertas para o curso gratuito de garçom profissional. Os interessados devem comparecer na sede da Acial, entre os dias 1º de março e 12 de abril. A turma possui 50 vagas disponíveis.

               As aulas acontecerão aos sábados, das 8h às 12h, na Incubadora (Av. Wenceslau Fontoura, 165) e terão a duração de três meses (de 20 de abril a 20 de julho).  

Ao final do curso, haverá recebimento de certificado, estágio e possibilidade de emprego imediato. Entre os conteúdos estão: boas práticas para lidar com alimentos, etiqueta à mesa, buffet, apresentação de bebidas, serviços à francesa, americana, inglesa e inglesa indireta.

 

COMO SE INSCREVER

Onde: Acial (Avenida Presidente Getúlio Vargas, 1.937/ sala 312).

Pré-requisito: idade mínima de 16 anos.

Mais informações: (51) 34832030 ou acial@acial.com.br.

______________________________________________________________

Agenda Acial de cursos e palestras

 

A Associação Comercial e Industrial de Alvorada (Acial) articulou junto à Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Smic) a realização de cursos e palestras. Realizados em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), irão abordar assuntos como empreendedorismo, inovação e planejamento estratégico, artesanato, entre outros.

As inscrições devem ser realizadas na Incubadora, localizada na Av. Wenceslau Fontoura, 165, ao lado da Secretaria Municipal de Educação (Smed). Mais informações podem ser adquiridas pelos telefones: (51) 3044-8730/3044-8743/8169-7080.

 

Veja o que vem por aí nas tabelas abaixo:




_____________________________________________________________


Leia mais »
Comentários (0) »

Garota Lagoa Azul agita Viamão

Publicado: Mar 18, 2013 por Carlos Arquivado em: Eventos

CADASTRO AO CONCURSO GAROTA LAGOA AZUL=2013=(2a.edição)

NA FOTO (1)-AGÊNCIAS DE MODELOS E SECRETÁRIO DE CULTURA E TURISMO
                NA FOTO (2)HEITOR VARGAS E VITORIA (GAROTA LAGOA AZUL 2012)
                                  NA FOTO (3)-Carla Rosane= organizadora do evento 2012
                              
NA FOTO (5) por ordem ...GUSTAVO-jornalista-Desirrê(1a.princesa) Vitoria (rainha)-Jeniffer(2a.princesa)..e Luiza-(empresária de Viamão)

CADASTRO GAROTA LAGOA AZUL 2013
========================================================================
TERMO DE COMPROMISSO AO CONCURSO GAROTA LAGOA AZUL 2013
TOP KID    (meninos e meninas até 12 anos) (     )
TOP TEEN (dos 13 aos 29 anos=só garotas) (      )
PRÊMIO TOP kid (Book fotografico aos 3 primeiros lugares.
PRÊMIO TOP TEEN (R$ 3.000,00 "R$ 1.000 em dinheiro e 2.000 em produtos)
DECLARAÇÃO:
Através deste Termo de Compromisso declaro que estarei presente no dia e hora marcado do concurso acima especificado exceto por motivo de doença e ou falta grave devidamente com-
provada ao Comitê Organizador do evento.

                  NOME candidato(a)                        .                        .                   .

End.:  .                          .                          .                  .
(endereços e fone não serão divulgados)

      Idade:         Peso:          Altura:      Quadril:           Busto:

   Você tem curso de modelo?       

Já participou de concurso de beleza?...qual?...

Escola e escolaridade:

Maior sonho e lazer:

Email:

Estado civil:

Tem filhos?

Fuma?                  Fone:   

1-Sobre você: Entregar uma carta ao comitê organizador contendo 10 linhas escritas sobre você, seu rel.com amigos, pais,temperamento,etc..etc... (vale 10 pontos)
2-INTERAGIR COM O CONCURSO=(indo a todos os ensaios, divulgado nosso blog em seu face book e sua participação no concurso, ENVIAR CONVITE para participar do evento a seus amigos do face book(10 pontos) (divulgação no face book 10 pontos, participação em cada ensaio 10 pontos)

Autoriza a usar sua imagem e fotografias durante e depois do concurso ou foto encaminhada ao email ES-CENTRALPARQUE@UOL.COM.BR em prol do concurso e ou do clube lagoa 
azul (          )

Ass.do(a) participante do concurso:

Ass.do responsável e ou maior de 18 anos:      
MENSAGEM PARA VOCÊ: "PARTICIPAR É MAIS IMPORTANTE DO QUE GANHAR"

Inovação: Rainha + 1a.e 2a. princesa lagoa azul + 1a.e 2a.princesa ECOTURISMO lagoa azul

na página inicial do blog clique no video e veja como foi o desfile e concurso 2012.

Abraços a todos e participem desse mega evento programado  abertura das inscrições para dia 29/09/2012 com um mega show ao vivo... já podem enviar seu PRÉ cadastro e fotos via email 

       




                                   



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Leia mais »
Comentários (0) »
Página 4 de 30