Membros

Lembrar de mim

Últimas Notícias

ACIAL Informa - Julho 2013

Publicado: Jul 31, 2013 por Carlos Arquivado em: Alvorada


Informativo - 31 de julho de 2013.


Luis Augusto Lara propõe um desafio aos empresários alvoradenses

Secretário estadual falou no último Acial Convida

 

"O município de Alvorada está recebendo a maior qualificação profissional de sua história", com essa afirmação o secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul, Luis Augusto Lara, abriu sua apresentação no último Acial Convida. O evento aconteceu no dia 25 de julho na sede social da Associação Comercial e Industrial de Alvorada (Acial).

Lara lançou um desafio aos empresários locais para que aproveitem o grande momento da economia brasileira e gaúcha para ampliar sua atuação, ao absorver os profissionais qualificados que serão colocados no mercado. Alvorada está recebendo 976 vagas de capacitação, com cursos gratuitos via Pronatec e Projovem. Os participantes dos cursos recebem ainda vale transporte e vale alimentação. Entre essas vagas, 200 são destinadas ao Projovem, que prevê ainda o pagamento de bolsas aos estudantes.

"Nosso estado está em um momento muito especial para a geração de mão de obra qualificada. Em 2012, foram qualificadas 42 mil pessoas no RS. Muito mais que nos últimos dez anos", enfatizou Lara. Para 2013, estão previstas 112 mil vagas de qualificação.

O secretário ressaltou a importância da participação dos empresários nesse processo, pois é possível que os cursos sejam moldados de acordo com as necessidades locais. Os cursos são desenvolvidos por instituições de grande credibilidade na área de qualificação profissional - Senai e Senac.

Lara abordou ainda o programa Bolsa Família, que somente no comércio de Alvorada, representa mais de R$ 1 milhão por mês. Outro ponto que destacou em sua apresentação foi a Lei da Solidariedade, lembrando que, por meio desse incentivo, parte do ICMS pago pelos empresários de Alvorada pode ser utilizada em uma grande obra social do município.

O próximo Acial Convida acontece no dia 29 de agosto e vai receber o secretário estadual do Esporte e do Lazer, Kalil Sehbe.

 

Acial forma turma do curso de garçom profissional

  A Associação Comercial e Industrial de Alvorada (Acial) formou uma turma de 29 pessoas do curso gratuito de garçom profissional. As aulas que começaram em abril, tiveram a duração de três meses.

               Todos os participantes receberam certificado, com possibilidade de estágio e de emprego imediato. Entre os conteúdos aprendidos estão: boas práticas para lidar com alimentos, etiqueta à mesa, buffet, apresentação de bebidas, serviços à francesa, americana, inglesa e inglesa indireta.

A próxima turma do curso de garçom está com inscrições abertas até o dia 9 de agosto.  Os interessados devem ter idade mínima de 16 anos e comparecer na sede da Acial ou na Incubadora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Para efetuar a inscrição, todos devem portar cópias do documento de identidade e comprovante de residência. A turma será limitada em 50 vagas.

As aulas acontecerão aos sábados, das 8h às 12h, na Incubadora, com duração de três meses (de 24 de agosto a 23 de novembro).  A formatura está marcada para o dia 28 de novembro, às 20h, na Sede Social da Acial.

 

COMO SE INSCREVER?

Locais:

> ACIAL - Associação Comercial de Industrial de Alvorada

Endereço: Avenida Presidente Getúlio Vargas, 1937, sala 312

Contato: Marinês Marchi

Fone: 3483-2030

> Incubadora

Endereço: Avenida Wenceslau Fontoura, 165, ao lado da SMED - Nova Americana

Contato: Eva Vani Conceição

Fone: 8169-7080

 

 

--*--*--*--*--*--*--

Agende-se

 

Participe do Café da Manhã na Acial

 

A Acial tem a honra de convidá-lo para o próximo Café da Manhã com os associados. O convidado será o gerente geral do Banco do Brasil de Alvorada, Paula Silveira Schrank, que abordará o tema: “Linhas de investimento e crédito disponíveis para os empresários”. A entrada é franca.

 

Dia: 13 de agosto (terça-feira)

Horário: 7h30min

Local: Sede Social da Acial – Rua Piauí, 429





Confirme sua presença até dia 12/08 !
(51) 3483.2030 ou acial@acial.com.br




Leia mais »
Comentários (0) »

Prejuizo em Alvorada após manifestação

Publicado: Jun 22, 2013 por Carlos Arquivado em: Alvorada

Lojas são depredas no Centro durante manifestação

Pelo menos quatro pessoas foram presas pela Brigada Militar

 0 0

Loja de som automotivo foi depredada na parada 48 | Foto: Jonathas Costa/OA

Loja de som automotivo foi depredada na parada 48 | Foto: Jonathas Costa/OA

Seis lojas tiveram portas quebradas durante a manifestação desta sexta-feira em Alvorada e diversas outras registraram depredações.

Em pelo menos duas delas houve saques. A loja de som automotivo localizada na altura da parada 48 da avenida Presidente Getúlio Vargas foi uma delas. 

• FOTOS: Veja as imagens da noite de protestos
• VÍDEOS: Os flagrantes dos confrontos entre BM e adolescentes
• AO VIVO: Confira como foi a cobertura d’O Alvoradense

Criminosos entraram no estabelecimento, quebraram diversos vidros no interior da loja e levaram produtos. Um bazar que fica ao lado também foi saqueado e depredado.

Uma das donas da loja ficou transtornada ao encontrar o local destruído e saiu à procura dos infratores. Em meio à multidão ela acabou encontrando o suspeito. Após discussão o homem acabou preso pela Brigada Militar.

A vidraçaria localizada na parada 53 também foi arrombada. Na parada 49 os danos foram portas amassadas em locais como o prédio do Universitário. Da 48 até a entrada da cidade não foram registrados estragos.

Pelo menos quatro pessoas foram presas pela Brigada Militar até a meia noite desta quinta-feira | Foto: Jonathas Costa/OA

Pelo menos quatro pessoas foram presas pela Brigada Militar até a meia noite desta sexta-feira | Foto: Jonathas Costa/OA

Fonte: O Alvoradense

- See more at: http://oalvoradense.com.br/noticias/policia/15688#sthash.YuEuf3Dk.dpuf
Leia mais »
Comentários (0) »

Comunicado Importante da ACIAL

Publicado: Jun 21, 2013 por Carlos Arquivado em: Alvorada

Comunicado Acial

 

Em virtude dos protestos programados para esta sexta-feira, 21 de junho, no município de Alvorada, a Associação Comercial e Industrial de Alvorada (Acial), no uso de suas atribuições, recomenda a todos os empresários das avenidas Presidente Getúlio Vargas, Frederico Dihl e arredores o que segue abaixo. As orientações são da Brigada Militar:

 

- Os protestos terão início a partir das 16h em três pontos: BIG, Ginásio Municipal e redutor eletrônico de velocidade da Frederico Dihl;

- Fechem os estabelecimentos, preferencialmente, antes das 17h;

- Não deixem materiais inflamáveis nas lixeiras dos estabelecimentos, pois eles podem servir de instrumento para atos de vandalismo;

- Pedimos que repassem esse comunicado aos seus contatos, para que tomem as precauções necessárias.

 

A Brigada Militar estará disponível pelos telefones 190, (51) 3483-5000, 3483-3800, 3483-3813, 3483-7915, 8501-6684 e 3483-8406.

 

Direção da Acial











Leia mais »
Comentários (0) »

Audiência Pública na ACIAL

Publicado: May 29, 2013 por Carlos Arquivado em: Alvorada


Informativo - 28 de maio de 2013.


Acial realiza audiência pública sobre desobstrução do passeio público em Alvorada

Evento foi uma oportunidade de dialogar e buscar soluções


A Associação Comercial e Industrial de Alvorada (Acial) e a Prefeitura de Alvorada realizaram, em 27 de maio, uma audiência pública na Sede Social da Acial.

O objetivo foi debater a desobstrução do passeio público no município, que inclui a regulamentação do espaço e a mobilidade urbana na principal avenida da cidade – a Presidente Getúlio Vargas –, tema que já vem sendo tratado pela Acial. A discussão sobre o assunto teve como meta trazer mais benefícios ao comércio local.

De acordo com o presidente da Acial, Maurício Cardoso, a audiência foi um exemplo de exercício da cidadania e democracia. “O mais importante foi a abertura do diálogo com o poder público e a construção de uma solução para essa situação que atinge a todos os alvoradenses”, declarou.


Além de associados e empresários, também compareceram o prefeito de Alvorada, Sérgio Bertoldi (Serginho), o vice-presidente do Comércio da Acial e presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Alvorada, Nelson Degasperi, representando a União das Associações de Moradores de Alvorada (UAMA), Eva Vani, secretários municipais e Brigada Militar.



Leia mais »
Comentários (0) »

Informativo Acial - Confira!

Publicado: May 18, 2013 por Carlos Arquivado em: Alvorada

Audiência pública debaterá desobstrução do passeio público em Alvorada

 

A Associação Comercial e Industrial de Alvorada (Acial) e a Prefeitura de Alvorada têm a honra de convidá-lo para a audiência pública que será realizada no dia 27 de maio, às 19h, na Sede Social da Acial - Rua Piauí, 429.

A audiência visa debater a desobstrução do passeio público, que inclui a regulamentação do espaço e a mobilidade urbana na avenida principal de Alvorada – Presidente Getúlio Vargas, tema que vem sendo tratado pela Acial. A discussão sobre o assunto objetiva trazer mais benefícios ao comércio local. 

O evento terá a participação de autoridades locais e será aberto a associados e não associados.



______*______*______*______*______*______*______*______*______


Alvorada vai mapear seu emprego

Acial participa de comissão que vai identificar as vagas no município

 

O tradicional café da manhã da Acial, realizado na última terça-feira (14/5), teve como um dos principais temas a questão do emprego. A iniciativa é resultado de uma articulação da Acial com a vereadora Nadir Machado, que capitaneou o assunto junto ao Sine Alvorada, André Jobim. A Acial vai estar muito próxima da ação, pois o presidente da entidade, Maurício Cardoso será o presidente da Comissão Municipal de Emprego de Alvorada. E Cardoso trouxe uma boa notícia para os trabalhadores de Alvorada.

 

Uma parceria entre o Sine, a prefeitura e a Associação Comercial e Industrial de Alvorada (Acial) vai reativar a comissão local para realizar o mapeamento dos empregos do município. “O objetivo é identificar onde estão os empregos na cidade e alocar aqueles moradores locais nessas vagas”, informou Cardoso. Outra iniciativa com participação da Acial vai contribuir para atender a demanda do município. A prefeitura e o governo do estado assinaram convênio para utilização do Projovem Trabalhador.

 

Além de fomentar cursos de preparação para o trabalho, esse projeto irá incentivar as empresas instaladas no município, contratar os jovens formados para as suas vagas de emprego. “Estamos diretamente envolvidos na articulação de parcerias para a capacitação e formação profissional para atender essa demanda, oferecendo mão de obra qualificada. Dessa forma, estaremos contribuindo com a geração de renda, para os moradores de Alvorada e para as empresas do município, uma vez que estamos estimulando o consumo local”, conclui Cardoso.



______*______*______*______*______*______*______*______*______


Virtual Materiais de Construção realiza Arrastão Solidário

 

A Virtual Materiais de Construção, associada da Associação Comercial e Industrial de Alvorada (Acial), realizará no mês de junho um Arrastão Solidário. Como parte da campanha do agasalho de Alvorada, a ação acontecerá no dia 2, a partir das 9h30min, com concentração na empresa.

 

A arrecadação será feita por caminhões que passarão nos bairros adjacentes à empresa: Piratini, Caxambú e Tijuca. Espera-se cerca de 80 participantes, além dos 40 funcionários da empresa, jovens dos projetos Pescar e Parceiros Voluntários, gabinete da primeira-dama e integrantes da Paróquia Nossa Senhora da Saúde.

 

Para participar da ação basta confirmar presença até 29 de maio, na Virtual Materiais de Construção, localizada na Av. Presidente Getúlio Vargas, 6.061 e na Acila pelo email acial@acial.com.br, ou pelo fone (51) 3483-2030. As doações serão encaminhadas para o gabinete da primeira-dama do município.

 

Em caso de chuva a ação acontecerá no dia 9. 


______*______*______*______*______*______*______*______*______


Alvorada sedia Fórum da Saúde da Mulher

 

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Alvorada (COMDIM) realizará, em 22 de maio, a partir das 13h30min, o Fórum da Saúde da Mulher.

 

O evento abordará prevenção e orientação de câncer do colo do útero e mama, além de temas como “Direitos e Experiências Vitoriosas”, do Grupo de Apoio e Alerta do Amanhã sem Câncer, da Paróquia Santo Antônio e “Doenças Prevalentes em Mulheres Negras”, da Associação Cultural de Mulheres Negras.


O Fórum acontecerá na Câmara de Vereadores, localizada na Av. Presidente Getúlio Vargas, 2266. 

 


______*______*______*______*______*______*______*______*______


Convidado:

Rafael Sittoni Goelzer

(Sócio e Diretor de Relacionamento com o Mercado da Quinta da Estância)

 

Tema:

Gestão Sustentável - A chave para o desenvolvimento

 

Valores

Associados: R$ 18,00

Não Associados: R$ 25,00

(Palestra, almoço e 1 refrigerante)

Horário: 12h

Dia: 23 de maio - quinta-feira

Local: Sede Social da Acial (Rua Piauí, 429)

 

Confirmações até 22/05: acial@acial.com.br ou fone 3483-2030.



Leia mais »
Comentários (0) »
Página 2 de 30