Membros

Lembrar de mim

Entrevista com os goleadores

ABV 3 x 2 Corinthians

  • Atualmente 0.00/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Avaliação: 0.0 de 0 votes
You need to have the Flash Player installed and a browser with JavaScript support.
Submetido por: Carlos | Programa: Esportes | Visualizações: 667 | Comentários: 0
Luzes Desligadas

Descrição

Esportes|4 de junho de 2012 11:12

ABV supera Corintians em clássico pegado

Mesmo com a chuva o Ginásio Municipal abrigou mais de 600 pessoas

ABV supera Corintians com poucos gols, mas muita aflição garantindo 10 pontos na competição | Foto: Jefferson Tyska / Especial / OA

A Revolução de 1923 foi o movimento armado ocorrido durante onze meses daquele ano no estado do Rio Grande do Sul, em que lutaram, de um lado, os partidários de Borges de Medeiros com lenço de cor branca no pescoço, e de outro, os aliados de Joaquim Francisco de Assis Brasil, de cor vermelha, vide História dos gaúchos.

Legítimo clássico, ótimo jogo. Foram poucos gols e muita aflição. Em uma terra onde a guerra entre Maragatos e Chimangos fez a história do Estado, não seria diferente num duelo nos esportes. Já relembrando o clássico mais famoso de todos: o Gre-Nal. Alvorada ainda não tem uma sigla para os seus times da casa, porém, a emoção é tão relevante quanto uma partida no Olímpico ou no Beira-Rio. O Ginásio Municipal se transformou num caldei-rão de bom futsal.
Quem pensou que seria um joguinho simples se enganou. Por mais que a primeira partida entre os dois tenha ficado em um placar de 6 a 1 para o time de Cristiano, a partida esquentou demais com menos bolas na rede e mais balanceamento entre ambos. Mas, com bastante felicitação e suor, o ABV mostrou sua superioridade vencendo o adversário pelo placar de 3 a 2, deixando os presentes empolgadíssimos com todas as jogadas. Por mais que a equipe vencedora começasse com gol, o empate assombrou no início do segundo tempo. O outro gol do Corintians chegou, e com ele os outros dois do ABV. Mesmo que a vitória estivesse nas mãos dos anfitriões, a pressão era grande. Bola na trave, passes errados, correria. Medo. Jamais menos-prezar o adversário. Mas com muita humildade e gritos de “vitória, vitória”, acabou mais um clássico alvoradense.

E os ABVeenses e ABVeetes podem ficar tranquilos durante toda essa semana, pois a vitória que de precisavam pousou nos nossos campos. Com 10 pontos na competição, os atletas recebem um final se semana de folga. Ou seja, sem jogos do ABV na semana que vem. Isso porque na competição existem 7 times, e o número, sendo ímpar, sempre acaba deixando uma equipe de fora em algum momento. Depois desse descanso, o traba-lho é em Parobé contra o Atlético do Vale. Serão 3 semanas de muita espera para quem quiser curtir o jogo no Ginásio Municipal. E quem compareceu na partida entre ABV e Corintians no sábado, está de parabéns. Nada melhor do que curtir um bom futebol com aquela chuva.

Fonte: Laura Toscani / O Alvoradense


Tags


Coloque seu comentário









* Por favor, mantenha seus comentários curtos. Max 400 caractéres.


Comentários

Seja o primeiro a comentar este vídeo.